Páginas

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Santo Ângelo 1x2 G.E.Brasil

Santo Ângelo 1×2 G.E.Brasil

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Pelotas sedia Enart neste fim de semana








         Tem início no próximo sábado (08), a etapa local do Encontro de Artes e Tradição Gaúcha, o Enart. Integrante da programação alusiva aos 200 Anos do município, o Enart ocorre nos dias 08 e 09 de outubro, constituindo-se na 4ª etapa Inter-Regional do evento que é considerado o maior festival artístico amador da América Latina. Neste período, deverão estar em Pelotas, reunidos no Centro de Eventos da Fenadoce, representantes de, pelo menos, oito Regiões Tradicionalistas.
         As competições envolvem as modalidades de Danças Tradicionais, Gaita, Declamação (masculino e feminino), Dança Gaúcha de Salão e Intérprete Vocal (masculino e feminino).
          A realização da 4ª etapa do Enart tem apoio da Prefeitura Municipal de Pelotas, por meio do gabinete do vice-prefeito, Fabrício Tavares e da Secult.
         Fabrício destaca a importância da realização, em Pelotas, da etapa inter-regional do Enart: “Estamos diante do principal evento artístico amador da América Latina, no quesito arte e tradição gaúcha e, pela primeira vez, acontece no município, por ocasião das comemorações do bicentenário. Este evento, além de proporcionar a cultura tipicamente gaúcha, vai movimentar ainda mais o comércio local, rede hoteleira, restaurantes e toda a economia do Município”, conclui.

         Confira a programação completa:
         Dia 08/10
9h – Palco 1 – Eliminatória Danças Tradicionais Força B (Bloco 1 – 11 grupos);
Palco 2 – Final da Gaita Piano e Violão;
Palco 3 – Eliminatória Intérprete Solista Vocal feminino e masculino;
Placo 4 – Eliminatória Declamação masculino/feminino e Final Causo;
Palco 5 – Eliminatória Declamação (Feminino);
Palco 6 – Eliminatória Dança Gaúcha de Salão.
13h30 – Abertura Oficial
14h30 – Palco 1 – Eliminatória Danças Tradicionalistas Força B (Bloco 2 – 11 grupos);
19h – Palco 6 – Final da Chula

         Dia 09/10
9h – Palco 1 – Final Danças Tradicionalistas Força B;
Palco 3 – Final Intérprete Vocal (feminino/masculino);
Palco 5 – Final Declamação (masculino/feminino);
Palco 6 – Final Dança Gaúcha de Salão;
14h30 – Palco 1 – Final Danças Tradicionais Força A.


Por: ASCOM - Prefeitura de Pelotas
Foto: Sandra Lima

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Outro satélite desativado pode cair na Terra em 2011

Alemão ROSAT pode causar "chuva" de pedaços em novembro

Depois do anúncio da queda do satélite UARS, da agência espacial norte-americana (Nasa), o satélite alemão desativado ROSAT pode ser o próximo aparelho espacial a atingir a Terra, em novembro de 2011.

A agência espacial alemã (DLR, na sigla em alemão) estima que cerca de 30 pedaços do satélite podem atingir o solo terrestre, com um total de 1,6 tonelada. O ROSAT foi lançado ao espaço em 1990.

ZERO HORA

terça-feira, 27 de setembro de 2011

27 de setembro de 2011 - Acidente aéreo de Brizola


27 de setembro de 2011 - Fortes emoções
Almanaque Gaúcho, por Ricardo Chaves
 

Fotos: Carlos Contursi/ Arquivo Pessoal Hamilton Chaves

Muito se falou, recentemente, nos momentos de tensão que envolveram o Rio Grande do Sul, seu governador, Leonel Brizola, e o país 50 anos atrás, durante a chamada Campanha da Legalidade. Mas vale a pena lembrar um outro fato que também completa meio século exatamente no dia de hoje.
Às 18h40min do dia 27 de setembro de 1961, um mês e três dias após o ato de renúncia de Jânio Quadros, que desencadeou a crise nacional, o avião Caravelle PP-VJD aproximava-se da cabeceira da pista 10 do aeroporto de Brasília, levando a bordo 63 passageiros e oito tripulantes, quando bateu violentamente contra o solo e incendiou-se. Além do governador Brizola e sua comitiva, três ministros do governo Jango – que havia tomado posse contrariando a vontade de alguns militares golpistas no dia 7 do mesmo mês – estavam entre os passageiros.

Ninguém morreu, mas a suspeita de que a aeronave teria sido alvo de sabotagem imediatamente assombrou a mente de muita gente. Os ministros Gabriel Passos, das Minas e Energia, Oliveira Brito, da Educação e Cultura, e Estácio Sotomayor, da Saúde, mais Leonel Brizola e diversos gaúchos que o acompanhavam nesta primeira visita ao Distrito Federal levaram um grande susto.
Depois de uma forte pancada e um estrondo, o aparelho perdeu o trem de pouso e deslizou de barriga para fora da pista. Quando parou, já estava transformado numa imensa fogueira. Com a cabine às escuras e as poltronas soltas, alguns passageiros em pânico esmurravam e chutavam, inutilmente, as janelas. Com gritos que pediam calma, os mais controlados ajudaram os tripulantes a evacuar a aeronave pelas portas dianteiras e de emergência.
A aeromoça Terezinha Xavier, com queimaduras nas mãos, foi quem se feriu mais gravemente. Do jato, avaliado na época em US$ 2,6 milhões, não sobrou quase nada. Perderam-se também 329kg de bagagens, 128kg de carga e 18kg de malas postais.
O fotógrafo gaúcho Carlos Contursi (1920 – 1998), que acompanhava o governador, assim que saiu do inferno e colocou os pés no chão, fez as primeiras fotos. Por limitações da época, elas só foram publicadas aqui dois dias depois. Na manhã do dia seguinte, ileso e incrédulo, ele fez outras tantas.

O relatório da comissão de investigação atribuiu o acidente a “erro de julgamento de aproximação do piloto em treinamento que não foi corrigido oportunamente pelo instrutor”. A notícia repercutiu na imprensa da época.


O Correio Braziliense inclusive voltou ao assunto neste final de semana, com reportagem lembrando os 50 anos do que teria sido o primeiro drama aéreo da Capital Federal

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Lixo eletrônico recolhido em Pelotas atinge 20 toneladas









         Foram recolhidos 20 toneladas de lixo eletrônico neste sábado (24), no Largo Edmar Fetter, durante a campanha realizada pela Fecomercio, Sesc – Senac em parceria com a Secretaria de Qualidade Ambiental (SQA). Esta foi a segunda etapa da campanha que tem o objetivo de recolher o lixo de informática e telefonia.
         Foram entregues notebooks, celulares, baterias, acessórios, monitor CRT, copiadoras/scanner, centrais/telefone/FAX, monitor LCD, fontes/transformadores, vídeo cassete/DVD/game, placas vídeo, rede, som, estabilizadores/nobreaks, modem/HUB, teclado, CD ROOM, cabos/conectores, mouse, disco rígido/HD, aparelhos de som, impressora, caixas de som.
         A campanha consiste em recolher e dar a devida destinação a este tipo de material. Após serem retirados do meio-ambiente, os produtos serão encaminhados a empresas responsáveis pelo processo de reciclagem.



por: Salvador Tadeo - 7353
Fotógrafo: Arquivo ASCOM - Prefeitura de Pelotas 

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

FUTEBOL DE PELOTAS: PRESIDENTE DA FGF - FRANCISCO NOVELETTO - TRABALHA...

FUTEBOL DE PELOTAS: PRESIDENTE DA FGF - FRANCISCO NOVELETTO - TRABALHA...: O presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelletto, e vice da CBF, está gestionando junto à Confederação Brasileira de Futebo...

O retorno de Luizinho à Baixada!


Imagem01 Luizinho Vieira só fala em títulos. Foto: Carlos Insaurriaga


'Vamos construir uma história nova', afirma Luizinho

Novo técnico rubro-negro promete que vai em busca do título da Copa Laci Ughini e já projeta o acesso ao Gauchão no ano que vem.

Luizinho Vieira foi apresentado oficialmente como novo técnico do Brasil na tarde desta sexta-feira, e logo no primeiro dia como comandante do vestiário rubro-negro já saiu mandando ver nas declarações. Em entrevista coletiva, na sala de imprensa do estádio Bento Freitas, ele disse que não vai se contentar com nada menos do que o título da Copa Laci Ughini e o acesso ao Gauchão no ano que vem. Para que isso aconteça, o treinador espera que haja uma sólida união de forças na Baixada, incluindo, é claro, o torcedor nessa corrente.

- Vamos juntos, atletas, comissão técnica e diretoria, construir uma história nova. Passando pelo título dessa copa até o acesso à Primeira Divisão (do Campeonato Gaúcho). E tudo isso com um time que vai ter a cara do Brasil, que vai brigar muito pela bola, que vai brigar muito pelas vitórias, enfim, que vai ter o espírito Xavante. Porque só assim nós vamos conquistar os nossos objetivos, e trazer o torcedor de volta para o nosso lado. E tendo a torcida do nosso lado, acreditando, não tem que nos segure.
Durante o encontro com os jornalistas, Luizinho Vieira também relembrou a época dele como jogador. Na década de 90, o então camisa dez do time rubro-negro se tornou ídolo da ‘maior e mais fiel’ ao marcar 63 gols em 110 jogos disputados com a camisa vermelha e preta. E o interessante em toda essa história é que o início daquela trajetória como atleta se assemelha muito com o caminho que ele pretende traçar agora, como técnico. É como se fosse um ‘Déjà Vu’ que ainda precisa acontecer.
- Estou voltando no tempo, porque minha chegada como técnico está sendo parecida com a minha chegada como jogador. Em 95, eu cheguei no fim da Série C (do Campeonato Brasileiro), acho que saímos da competição nas quartas de final, mas depois a gente acabou sendo campeão da copa do segundo semestre (Copa João Giuliani Filho). Enfim, são situações muito parecidas e objetivos bem parecidos também. Porque naquele ano o Brasil havia caído para a Segunda Divisão do Campeonato Gaucho e nós queríamos ganhar a ‘copinha’ e subir no ano seguinte, assim como está acontecendo agora. Não sei se isso é coincidência, mas eu sei que isso me motiva mais. Porque, se já aconteceu uma vez, porque não pode acontecer de novo? A gente vai trabalhar para isso.
FALANDO EM TRABALHO...
Terminada a entrevista, o técnico Luizinho Vieira, que já havia batido um papo com os jogadores no vestiário, foi direto para o gramado do estádio Bento Freitas, orientar o primeiro treinamento com os novos comandados. Além do trabalho desta sexta-feira, o Brasil ainda vai treinar no sábado e fazer o último apronto domingo, já que na segunda o time recebe o 14 de Julho, a partir das 20h, na Baixada. O clube de Santana do Livramento está em segundo lugar na Chave Região da Fronteira, com 14 pontos, enquanto o Xavante ocupa a quinta colocação, com nove pontos ganhos em sete partidas pela Copa Laci Ughini.

por Leonardo Crizel
Assessoria de Imprens - GEB

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Luizinho Vieira é o novo técnico rubro-negro


O ex-jogador do Brasil será o treinador substituto de Sérgio Ramirez.
O jogador que virou ídolo da torcida rubro-negra na década de 90 é o novo técnico contratado pelo próprio Brasil para o restante da Copa Laci Ughini. Luizinho Vieira chega à Baixada nesta sexta-feira, e será apresentado oficialmente às 14h30, no Salão de Honra do Estádio Bento Freitas.

Por: Leonardo Crizel
Assessoria de Imprensa

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Arnaldo Jabor sobre o RS


Pois é. O Brasil tem milhões de brasileiros que gastam sua energia distribuindo ressentimentos passivos. Olham o escândalo na televisão e exclamam ‘que horror’. Sabem do roubo do político e falam ‘que vergonha’. Vêem a fila de aposentados ao sol e comentam ‘que absurdo’. Assistem a uma quase pornografia no programa dominical de televisão e dizem ‘que baixaria’. Assustam-se com os ataques dos criminosos e choram ‘que medo’. E pronto! Pois acho que precisamos de uma transição ‘neste país’. Do ressentimento passivo à participação ativa. Pois recentemente estive em Porto Alegre,onde pude apreciar atitudes com as quais não estou acostumado, paulista/paulistano que sou. Um regionalismo que simplesmente não existe na São Paulo que, sendo de todos, não é de ninguém. No Rio Grande do Sul, palestrando num evento do Sindirádio, uma surpresa. Abriram com o Hino Nacional. Todos em pé, cantando. Em seguida, o apresentador anunciou o Hino do Estado do Rio Grande do Sul. Fiquei curioso. Como seria o hino? Começa a tocar e, para minha surpresa,todo mundo cantando a letra! ‘Como a aurora precursora do farol da divindade, foi o vinte de setembro o precursor da liberdade’. Em seguida um casal, sentado do meu lado, prepara um chimarrão. Com garrafa de água quente e tudo. E oferece aos que estão em volta. Durante o evento, a cuia passa de mão em mão, até para mim eles oferecem. E eu fico pasmo. Todos colocando a boca na bomba, mesmo pessoas que não se conhecem. Aquilo cria um espírito decomunidade ao qual eu, paulista,não estou acostumado. Desde que saí de Bauru,nos anos setenta, não sei mais o que é ‘comunidade’. Fiquei imaginando quem é que sabe cantar o hino de São Paulo. Aliás, você sabia que São Paulo tem hino? Pois é… Foi então que me deu um estalo. Sabe como é que os ‘ressentimentos passivos’ se transformarão em participação ativa? De onde virá o grito de ‘basta’ contra os escândalos, a corrupção e o deboche que tomaram conta do Brasil? De São Paulo é que não será. Esse grito exige consciência coletiva,algo que há muito não existe em São Paulo. Os paulistas perderam a capacidade de mobilização. Não têm mais interesse por sair às ruas contra a corrupção. São Paulo é um grande campo de refugiados,sem personalidade, sem cultura própria, sem ‘liga’. Cada um por si e o todo que se dane. E isso é até compreensível numa cidade com 12 milhões de habitantes. Penso que o grito – se vier – só poderá partir das comunidades que ainda têm essa ‘liga’. A mesma que eu vi em Porto Alegre. Algo me diz que mais uma vez os gaúchos é que levantarão a bandeira. Que buscarão em suas raízes a indignação que não se encontra mais em São Paulo. Que venham, pois. Com orgulho me juntarei a eles. De minha parte, eu acrescentaria, ainda: ‘…Sirvam nossas façanhas, de modelo a toda terra…’

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Pólo Naval Pelotas - Rio Grande

Como já dito em outra postagem, Pelotas está cada vez mais próxima de receber um grande investimento referente ao Pólo Naval.

Este empreendimento geraria, inicialmente, 400 empregos diretos, e mais, no mínimo, o dobro de empregos indiretos. Imaginem o impacto disso na economia de Pelotas? E mais, vindo a primeira indústria, a tendência é que outras empresas venham na sequência, em um efeito parecido com o que a GM causou em Gravataí.

Hoje, a área oferecida por Pelotas concorre com outras três áreas, sendo duas no Espírito Santo e uma no Rio de Janeiro. Caso a área escolhida seja verde, ou seja, seja área intocada, sem obras realizadas, existe a garantia da empresa que Pelotas será a escolhida, seja pela potencialidade do Canal São Gonçalo, seja pelas vantagens da cidade.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, por meio do Secretário Eduardo Macluf e sua equipe da Superintendencia de Empreendedorismo, trabalha para abastecer a empresa com todas as informações requeridas, principalmente quando das quatro visitas já realizadas por representantes da empresa a cidade.

Aguardemos!

terça-feira, 12 de abril de 2011

Atacante Lino no Xavante

Jogador estava em atividade no futebol carioca e chega pronto para vestir a camisa rubro-negra: 'o negócio é jogar', diz o novo reforço Xavante
O primeiro reforço do Brasil para o restante da Segundona Gaúcha se apresentou no estádio Bento Freitas na tarde desta terça-feira. O atacante Lino, 1,74m e 23 anos, na primeira entrevista como atleta rubro-negro, disse que espera conquistar o acesso com o novo clube, e garantiu que atua em qualquer função do setor ofensivo, seja na movimentação pelos lados da área, ou como centroavante, a posição original dele.
Imagem01 Lino foi apresentado nesta terça-feira. Foto: Carlos Insaurriaga
- Eu jogo mais dentro da área, mas se tiver que cair pelos lados eu também jogo. Vai depender de onde o treinador me colocar em campo, o negócio é jogar. Já ouvi falar que, se for bem aqui, o torcedor leva no colo, e eu espero que dê tudo certo e que eu possa ser feliz vestindo a camisa do Brasil – disse a mais nova contratação Xavante, que estava no Artsul, de Nova Iguaçu, disputando o Campeonato Carioca da Série B, e, portanto, não queima nenhuma das três vagas que cada clube pode preencher com atletas da primeira divisão.
Lino é carioca, de Duque de Caxias, e, além do Artsul, já defendeu muitos clubes do Rio de Janeiro, como Madureira, Tigres do Brasil e Volta Redonda. Além disso, o novo centroavante rubro-negro jogou também pelo Joinville, onde foi vice-campeão catarinense, em 2010.
- Minha expectativa é de puder ajudar a equipe e, junto com todo mundo, conseguir o acesso. No ano passado eu fui chamado para trabalhar aqui, e não pude vir porque o meu clube não me liberou. Mas desta vez estou tendo essa oportunidade e espero retribuir da melhor forma possível – afirmou o jogador, que entrou em campo na última quarta-feira e pode fazer a estreia com a camisa do Brasil já neste domingo, enfrentando o São Paulo.
Lembrando que o confronto do rubro-negro com o Leão do Parque, que encerra a primeira fase da Segundona Gaúcha, está marcado para as 15h30, no estádio Bento Freitas.

LINO

Nome completo: Jucelino dos Anjos de Lima
Posição: centroavante
Nascimento: 28.03.1988 (Duque de Caxias/RJ)
Estatura: 1,76m
Passagens por: Madureira/RJ, Volta Redonda/RJ e Joinville/SC
Último clube: Artsul/RJ

Leonardo Crizel
Assessoria de Imprensa - GEB
Matéria do site oficial do Clube

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Idade Interior

Unimed – Idade Interior.

Unimed-Rio lança hotsite que analisa sua idade interior

Com o objetivo de fortalecer o relacionamento do usuário digital com a cooperativa e trabalhar os valores da marca de uma forma lúdica e divertida, a Unimed-Rio coloca no ar o hotsite http://www.idadeinterior.com.br/.
Em apenas alguns cliques, você poderá descobrir que apesar de uma idade cronológica de 40 anos, sua idade interior é de apenas 5, resultado de uma boa qualidade de vida. É o caso do personagem do hotsite chamado “Arlindão”, um bebê com voz de adulto que tem o propósito de reforçar a mensagem: “você não tem quantos anos você acha que tem”. E o contrário também pode acontecer. Por falta de uma alimentação saudável, descanso ou atividades físicas, uma pessoa de 25 anos terá a idade interior de 50.
No fim do quiz, independente do resultado, há dicas sobre quais aspectos poderão ser melhorados, além de informações sobre cuidados com a saúde e bem estar. Os participantes ainda são remetidos ao aplicativo ”Doutores”, formado por quatro perfis presentes no twitter – Dr. Infância, Dr. Romance, Dr Melhor Idade e Dr. Viver Bem -, que orientam os visitantes sobre o tema saúde. Neste momento, também é possível comparar sua idade interior com a dos seus amigos nas redes sociais como facebook, orkut e o próprio twitter.

Faça o teste: http://www.idadeinterior.com.br/

quinta-feira, 7 de abril de 2011

DICAS DE TRANSITO PARA PELOTENSES

Recebi um e-mail de alguém muito brabo com nosso trânsito. Pior é que visualizei TODAS as situações ali relatadas. Assim, transcrevo para análises e comentários:


CAMPANHA PARA MOTORISTAS fdp!!!!   

MOTORISTAS
 O cara que escreveu isso estava muito puto, mas acabou relatando o transito pelotense. Estou repassando para os amigos para o caso de, se conhecerem alguém que se enquadre no perfil, fazer chegar até essa pessoa.

1. No semáforo, deixe a porra da primeira marcha engatada e quando o sinal abrir arranque. Não espere que o motorista de trás tenha que te lembrar.
2. Quando um outro motorista ligar a seta avisando que precisa entrar na pista que você está, deixe de ser filho da puta e deixe o cara passar. Certamente vai acontecer com você um dia e tu vai ficar puto(a) e histérico(a) se o outro não deixar você entrar.
3. Se você não sabe fazer baliza, tenha humildade e procure uma vaga mais fácil ao invés de ficar fodendo a vida de quem está com pressa. Ah! Se você não gosta da merda do seu carro, problema é seu. Isso não quer dizer que os outros motoristas acham legal que fiquem dando totó nos seus carros para estacionar.
4. Largue de ser cavalo e aprenda que se a merda da placa diz  60Km/h, é 60 de verdade e não 10 Km/h disfarçado, seu bosta.  
5. A vida anda muito corrida, por isso, se você gosta de passear pelas vias a 20Km/h, faça isso na pista da direita ou então as 5h da manhã babaca do caralho. 
6. E por falar em passear, tem os vagabundos donos de rua que não saem da pista da esquerda e teimam andar a 20km/h na mesma velocidade do carro da direita, trancando a passagem e formando uma enorme fila atrás. Ocorre sempre na estrada do Laranjal, por exemplo. Se você ver alguém no seu retrovisor querendo passar, pode ser uma emergência médica, alguém atrasado que pode perder o emprego ou a prova do concurso, Como você não é a Mãe Diná, não vai te cair as pernas se deixar o apressadinho passar. Seja educado! Essa é bem PELOTENSE na BENTO GONÇALVES, anda a 20km/h na ESQUERDA.....
7. Que tal dar sinal de que vai entrar em alguma rua se você percebe que tem algum motorista esperando sua importante escolha? O sinal de pisca não é só para enfeite!!!!
8.. Se o seu namorado vai te deixar na frente da loja, deixem as preliminares para um local apropriado. Certamente não vai ser a última vez que você vai vê-lo, portanto, dê tchau e suma do carro, caralho!!!! Não fique empacando o trânsito em fila dupla, atrapalhando todo mundo...Isso vale para quem leva e busca os filhos nas escolas.
9. Essa é pra você, filho da puta frustrado sexualmente que adora botar o rabo numa moto barulhenta:  Por que você não bota a orelha na merda do escapamento aberto e acelera? Todo mundo sabe que o barulho da sua moto é inversamente proporcional ao tamanho do seu pinto, Mané. Isso serve também para os idiotas que andam com aquela bosta de som alto, como se fossem carros de propaganda, são os DJs das ruas, não se contentam em escutar a música sozinhos, tem que animar a vida da cidade inteira sem ser pago pra isso. E o pior é que esses filhos da puta não tem gosto para musica, só se ouve aquele batidão do inferno, um funk ou uma Eletrônica que parece q o disco ta arranhado... e esses bostas são tão burros que depois de um certo tempo vão ficar todos surdos , bando de babacas , porque não instala um alto falante no C... e põe o volume no ultimo.   Se a idéia é mostrar que você tem dinheiro pra comprar um par de auto-falantes e um amplificador, qualquer chinelo compra isso hoje e em 12x no Hipercard hehehe, além de que a qualidade da música e a falta de educação entregam a sua origem...  Isso serve pro filho da puta da moto barulhenta também... se a idéia é mostrar que você ta rico e pode até ter uma moto, esqueça amigo, não funciona mais, qualquer fracassado pode ter uma moto zero hoje, a partir de 42x  150,00  sem entrada e ainda ganha um capacete!!! 
10. Nossa!!!, um acidente !!! Será que machucou alguém conhecido?? Qual é,  nunca viu uma porra de uma lanterna quebrada? Então anda logo seu merda que você não precisa ficar olhando com cara de otário pra ver a desgraça dos outros ou qualquer coisinha que acontece no trânsito e andando como se estivesse num cortejo fúnebre.
11. Outra coisa que irrita são aqueles filhos da puta que geralmente desfilam com uma piranha do lado e param o carro na vaga de idoso ou de deficiente. Isso porque tem duas pernas e um cú funcionando, porque merecia uma surra pra realmente precisar estacionar ali. Então, mesmo na pressa, deixa de ser mané e vai procurar tua vaga!
12. Especial para nossos amigos da Polícia Militar, Agentes de Trânsito e do DETRAN: Se é horário de movimento intenso, que tal escolher um local apropriado para fazer uma blitz?  não fazer todo mundo andar em fila prá ver a viatura nova com a porra das luzes ligadas se não tem nada acontecendo? Que tal cuidar de quem anda pelo acostamento ou tá com aquele Kombão fumacento todo amarrado de arame fazendo lotação e atrapalhando todo mundo, ou aquela charrete sendo pilotada por crianças e sem sinalização alguma, ao invés de ficar revirando o carro dos outros pra achar uma merda de lâmpada queimada ou um extintor vencido há 2 meses e dizer: Ahãaaaa !!!! Como é que a gente vai fazer agora?
13. Outra praga que se proliferou igual motoqueiro foi Flanelinha. puta-que-pariu, eu quero poder estacionar o carro em via pública sem ter que ser abordado por um marginal, que você paga por medo de que ele mesmo estrague seu carro. Que merda!!!  eu já tenho seguro e alarme, agora pra parar até na frente da minha casa eu tenho q pagar 1 real.  Aqueles dias que o cara tem q fazer umas 30 voltas, acaba gastado 30 pau de flanelinha, porra, eles ganham mais que eu!!!
14. Impossível andar sem seguro total nesse trânsito, pois a honestidade destes cidadãos é algo incrível...  eles nunca tem culpa ou simplesmente não tem como pagar e você acaba tendo que arcar com a franquia do seu seguro.  Já me bateram 4 vezes, sendo 2x motoqueiros e nunca consegui receber...
PORRA, quem tem um carro ou uma moto, pode causar prejuizo a alguém, tem que poder pagar por isso. Se não pode pagar não pode andar no trânsito!!! Seu irresponsável!   Seguro total deveria ser obrigatório por lei.
15 .Pelo amor de DEUS uma vez na vida respeite a faixa de PEDESTRE!!!!!!! se vc não sabe o que é isso??? tomara que morra atropelado em cima de uma!!!! vou explicar: Se um pedestre pisar na porra da faixa você tem que parar e deixá-lo passar, sabia??   em Pelotas ninguem para.

Observações finais:
Quem serão os engenheiros de trafego de Pelotas??
Que merda foi aquela que fizeram na nova duplicação da Ferreira Viana??  Só passa um carro de cada vez nas rótulas (só a da direita). O que adianta duplicar a via e criar uma dezena de gargalos??

Um dia alguém vai conseguir resolver o problema criado pelo Sr. marroni, quando da criação da rótula do Big? Alias, como gostava de fazer rótulas...

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Brasil vence o clássico e reassume a ponta


Equipe rubro-negra bate o Farroupilha, acaba com a sequência de quatro jogos sem vitória, e ainda volta à liderança da Chave 1 na Segundona Gaúcha.
Em apenas um jogo o Brasil espantou duas assombrações: a série de partidas sem vitórias, que já durava quatro rodadas, e o próprio o Fantasma do bairro Fragata, o Farroupilha, adversário na tarde deste domingo, no clássico BRA-FAR do estádio Bento Freitas. Com uma bela apresentação, o time Xavante bateu o tricolor por 2 a 0 – gols de Jone e Jackson, fez as pazes com a torcida rubro-negra e se reabilitou na Segundona Gaúcha.
Os três pontos conquistados diante do Farrapo recolocaram o clube da Baixada no topo da tabela de classificação da Chave 1, com 17 pontos ganhos, exatamente um a mais que o 14 de Julho, que não saiu de um empate com o Guarany/BG, e caiu para a terceira colocação.
Na semana que vem o Brasil faz um pequeno tour pela Rainha da Fronteira. Às 20h30 da próxima quarta-feira, o Xavante vai encarar o Bagé, no estádio da Pedra Moura; e, no domingo, vai ter que medir forças com o Guarany/BG, no Estrela D’Alva.
Imagem01 A torcida Xavante compareceu em peso, cobrou bastante e apoio demais o time durante o clássico deste domingo.  Foto: Carlos Insaurriaga

O JOGO

A partida começou com certa cautela por parte das duas equipes, e a primeira chance clara de gol surgiu com quase dez minutos. Em cobrança de falta pela direita, João Emir levantou na segunda trave e Carlos Alberto, de cabeça, jogou muito perto do poste. No lance seguinte, Cinval infiltrou Felipe Oliveira, que invadiu a área, chutou cruzado e só não abriu o marcador porque o goleiro Diego fez uma grande defesa.
A resposta do Farroupilha aconteceu aos 15 minutos. Em um contra-ataque rápido, Bruno Morales deixou Juninho frente a frente com o goleiro Luciano, que saiu fechando o ângulo do atacante tricolor e fez uma defesa fantástica na hora do arremate adversário.
A essa altura o clássico já estava mais movimentado, e com o rubro-negro ainda mais em cima. Aos 23, Flaviano partiu pra jogada individual, alcançou a linha de fundo e cruzou na área. A bola passou por Diego, mas também passou do ponto para a conclusão de Felipe Oliveira, que chegou no lance sem ângulo para colocar na rede.
A pressão da equipe da casa prosseguiu pelo restante do primeiro tempo. Porém, estava difícil penetrar no ferrolho armado pelo time do Fragata, que na maioria das vezes se defendia com nove jogadores atrás da linha da bola, e o confronto da cidade acabou indo para o intervalo com o placar fechado.
Imagem01 Jackson fez o primeiro gol dele com a camisa do rubro-negro. Foto: Carlos Insaurriaga

Na segunda etapa, entretanto, o Brasil voltou fulminante, e resolveu a parada com apenas cinco minutos. O primeiro a marcar foi Jone. O jovem centroavante rubro-negro, que substituiu Carlos Alberto – contundido, aproveitou o cruzamento rasteiro de Flaviano, se antecipou ao goleiro Diego e tocou para o fundo da malha.
A jogada seguinte foi praticamente uma reprise. Novamente Flaviano cruzou pela direita, e, de novo, Jone desviou. A diferença, desta vez, foi que o camisa um do Farrapo conseguiu defender no primeiro arremate e Jackson precisou aparecer de trás para pegar o rebote e aumentar a vantagem do Brasil no clássico.
Depois disso, os comandados do técnico Hélio Vieira passaram a administrar a vitória, já sem toda aquela pressão que existia enquanto o jogo ainda estava empatado, mas com a mesma supremacia dentro das quatro linhas. Do outro lado, o Farroupilha não chegava muito ao ataque, até porque o setor defensivo do rubro-negro só dava oportunidades para os raros chutes de longa distância, que não chegaram a assustar, nem de longe.
- No primeiro tempo nós começamos muito bem, depois nos perdemos um pouco, até justificando as manifestações dos torcedores, já que o nosso time jogou mesmo abaixo daquilo que pode render. Mas, felizmente, no segundo tempo nós tivemos uma atuação diferente e conseguimos, logo no começo, marcar os dois gols da vitória. Depois disso o Farroupilha não nos incomodou mais e o resultado de 2 a 0 acabou sendo justo – analisou o treinador Xavante.

Material coletado do site oficial do G. E. Brasil, via
Assessoria de Imprensa 
Assessor Leonardo Crizel

sexta-feira, 1 de abril de 2011

AFINAL, TEREMOS SHOPPING EM PEOTAS?


Nesta semana foi publicada matéria no Jornal Diário Popular acerca do atraso nas obras do tão badalado Shopping Pelotas. Na matéria consta a informação que o atraso se deve a supervalorização dos materiais a serem empregados na obra, estando a empresa aguardando a baixa dos mesmos.

Assim, a data de inauguração foi alterada para meados de 2012...acreditem ou não!

O diretor responsável pelo projeto informou que é impossível o investimento não ser realizado em Pelotas, também em virtude da cidade ser um pólo comercial, atingindo mais de um milhão de consumidores na região.

Porém, até agora o que se vê é somente a terraplanagem na área do empreendimento.

foto: Tiago Bündchen

 Na verdade, não é a cidade que não consegue atrair estes investimentos. Ocorre que, quando um projeto deslancha, especuladores anunciam outro projeto, que nunca se concretiza, mas faz frear o projeto mais adiantado.

De toda sorte, torcemos para se concretizar a implantação deste empreendimento comercial.

Veja a planta do projeto:


http://www.shoppingpelotas.com.br/planta.pdf


quinta-feira, 31 de março de 2011

Pré-Vestibular nos Bairros 2011

Pré-Vestibular nos Bairros 2011



A Prefeitura, por meio da ASCOM, anuncia a abertura de matriculas para o Projeto Pré-Vestibular nos Bairros 2011. Interessados em ingressar nas Universidades, IF-Sul ou CAVG e concluir o Ensino Médio através do ENEM devem providenciar os seguintes documentos:

- RG;
- Comprovante de Residêndia;
- Comprovante de Renda.

Inscrições de 14/03 a 08/04

Secretaria Municipal de Igualdade Social
Rua Marechal Deodoro, 979, Centro

Informações
Fone: (53)3921-6143

LOCAIS DAS AULAS

Bairro Escola
Vila Princesa E.M. Antônio Ronna
Getúlio Vargas E.M. Getúlio Vargas
Três Vendas E.E. Cassiano do Nascimento
Cohab Tablada Instituto Lar de Jesus
Navegantes E.E. Dom João Braga
Porto E.E. Félix da Cunha
Santa Terezinha E.E. Joaquim Duval
Areal E.E. Ginásio do Areal
Centro E.E. Assis Brasil - E.M. Pelotense
Fragata E.E. Osmar da Rocha Grafulha - CIEP
Simões Lopes E.E. Augusto Simões Lopes
Cohab Fragata E.M. Olavo Bilac
Guabiroba E.E. Luís Carlos Corrêa
Laranjal E.E. Edemar Fetter

terça-feira, 29 de março de 2011

Pólo Naval de Pelotas


Acredito que Pelotas está perto de anunciar um grande investimento estrangeiro do pólo naval, em área nobre no Canal São Gonçalo.

Confirmando-se o investimento desta grande indústria, seriam gerados em torno de 300 empregos somente na construção da planta, e mais de mil empregos diretos quando começar a produção.

Se o Governo do Estado não atrapalhar, acredito que tudo dará certo.

Aguardem...

sexta-feira, 25 de março de 2011

Tudo começou...

Começo hoje uma etapa importante na minha vida, inaugurando meu primeiro Blog.
Para alguns pode parecer bobagem, mas para um "leigo" como eu, é uma baita aventura. Espero poder informar, divertir e promover as coisas de minha cidade, inclusive do meu Xavante!
Conto com a ajuda de todos para abastecer este espaço democrático.
Abraços