Páginas

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Pólo Naval Pelotas - Rio Grande

Como já dito em outra postagem, Pelotas está cada vez mais próxima de receber um grande investimento referente ao Pólo Naval.

Este empreendimento geraria, inicialmente, 400 empregos diretos, e mais, no mínimo, o dobro de empregos indiretos. Imaginem o impacto disso na economia de Pelotas? E mais, vindo a primeira indústria, a tendência é que outras empresas venham na sequência, em um efeito parecido com o que a GM causou em Gravataí.

Hoje, a área oferecida por Pelotas concorre com outras três áreas, sendo duas no Espírito Santo e uma no Rio de Janeiro. Caso a área escolhida seja verde, ou seja, seja área intocada, sem obras realizadas, existe a garantia da empresa que Pelotas será a escolhida, seja pela potencialidade do Canal São Gonçalo, seja pelas vantagens da cidade.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, por meio do Secretário Eduardo Macluf e sua equipe da Superintendencia de Empreendedorismo, trabalha para abastecer a empresa com todas as informações requeridas, principalmente quando das quatro visitas já realizadas por representantes da empresa a cidade.

Aguardemos!

terça-feira, 12 de abril de 2011

Atacante Lino no Xavante

Jogador estava em atividade no futebol carioca e chega pronto para vestir a camisa rubro-negra: 'o negócio é jogar', diz o novo reforço Xavante
O primeiro reforço do Brasil para o restante da Segundona Gaúcha se apresentou no estádio Bento Freitas na tarde desta terça-feira. O atacante Lino, 1,74m e 23 anos, na primeira entrevista como atleta rubro-negro, disse que espera conquistar o acesso com o novo clube, e garantiu que atua em qualquer função do setor ofensivo, seja na movimentação pelos lados da área, ou como centroavante, a posição original dele.
Imagem01 Lino foi apresentado nesta terça-feira. Foto: Carlos Insaurriaga
- Eu jogo mais dentro da área, mas se tiver que cair pelos lados eu também jogo. Vai depender de onde o treinador me colocar em campo, o negócio é jogar. Já ouvi falar que, se for bem aqui, o torcedor leva no colo, e eu espero que dê tudo certo e que eu possa ser feliz vestindo a camisa do Brasil – disse a mais nova contratação Xavante, que estava no Artsul, de Nova Iguaçu, disputando o Campeonato Carioca da Série B, e, portanto, não queima nenhuma das três vagas que cada clube pode preencher com atletas da primeira divisão.
Lino é carioca, de Duque de Caxias, e, além do Artsul, já defendeu muitos clubes do Rio de Janeiro, como Madureira, Tigres do Brasil e Volta Redonda. Além disso, o novo centroavante rubro-negro jogou também pelo Joinville, onde foi vice-campeão catarinense, em 2010.
- Minha expectativa é de puder ajudar a equipe e, junto com todo mundo, conseguir o acesso. No ano passado eu fui chamado para trabalhar aqui, e não pude vir porque o meu clube não me liberou. Mas desta vez estou tendo essa oportunidade e espero retribuir da melhor forma possível – afirmou o jogador, que entrou em campo na última quarta-feira e pode fazer a estreia com a camisa do Brasil já neste domingo, enfrentando o São Paulo.
Lembrando que o confronto do rubro-negro com o Leão do Parque, que encerra a primeira fase da Segundona Gaúcha, está marcado para as 15h30, no estádio Bento Freitas.

LINO

Nome completo: Jucelino dos Anjos de Lima
Posição: centroavante
Nascimento: 28.03.1988 (Duque de Caxias/RJ)
Estatura: 1,76m
Passagens por: Madureira/RJ, Volta Redonda/RJ e Joinville/SC
Último clube: Artsul/RJ

Leonardo Crizel
Assessoria de Imprensa - GEB
Matéria do site oficial do Clube

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Idade Interior

Unimed – Idade Interior.

Unimed-Rio lança hotsite que analisa sua idade interior

Com o objetivo de fortalecer o relacionamento do usuário digital com a cooperativa e trabalhar os valores da marca de uma forma lúdica e divertida, a Unimed-Rio coloca no ar o hotsite http://www.idadeinterior.com.br/.
Em apenas alguns cliques, você poderá descobrir que apesar de uma idade cronológica de 40 anos, sua idade interior é de apenas 5, resultado de uma boa qualidade de vida. É o caso do personagem do hotsite chamado “Arlindão”, um bebê com voz de adulto que tem o propósito de reforçar a mensagem: “você não tem quantos anos você acha que tem”. E o contrário também pode acontecer. Por falta de uma alimentação saudável, descanso ou atividades físicas, uma pessoa de 25 anos terá a idade interior de 50.
No fim do quiz, independente do resultado, há dicas sobre quais aspectos poderão ser melhorados, além de informações sobre cuidados com a saúde e bem estar. Os participantes ainda são remetidos ao aplicativo ”Doutores”, formado por quatro perfis presentes no twitter – Dr. Infância, Dr. Romance, Dr Melhor Idade e Dr. Viver Bem -, que orientam os visitantes sobre o tema saúde. Neste momento, também é possível comparar sua idade interior com a dos seus amigos nas redes sociais como facebook, orkut e o próprio twitter.

Faça o teste: http://www.idadeinterior.com.br/

quinta-feira, 7 de abril de 2011

DICAS DE TRANSITO PARA PELOTENSES

Recebi um e-mail de alguém muito brabo com nosso trânsito. Pior é que visualizei TODAS as situações ali relatadas. Assim, transcrevo para análises e comentários:


CAMPANHA PARA MOTORISTAS fdp!!!!   

MOTORISTAS
 O cara que escreveu isso estava muito puto, mas acabou relatando o transito pelotense. Estou repassando para os amigos para o caso de, se conhecerem alguém que se enquadre no perfil, fazer chegar até essa pessoa.

1. No semáforo, deixe a porra da primeira marcha engatada e quando o sinal abrir arranque. Não espere que o motorista de trás tenha que te lembrar.
2. Quando um outro motorista ligar a seta avisando que precisa entrar na pista que você está, deixe de ser filho da puta e deixe o cara passar. Certamente vai acontecer com você um dia e tu vai ficar puto(a) e histérico(a) se o outro não deixar você entrar.
3. Se você não sabe fazer baliza, tenha humildade e procure uma vaga mais fácil ao invés de ficar fodendo a vida de quem está com pressa. Ah! Se você não gosta da merda do seu carro, problema é seu. Isso não quer dizer que os outros motoristas acham legal que fiquem dando totó nos seus carros para estacionar.
4. Largue de ser cavalo e aprenda que se a merda da placa diz  60Km/h, é 60 de verdade e não 10 Km/h disfarçado, seu bosta.  
5. A vida anda muito corrida, por isso, se você gosta de passear pelas vias a 20Km/h, faça isso na pista da direita ou então as 5h da manhã babaca do caralho. 
6. E por falar em passear, tem os vagabundos donos de rua que não saem da pista da esquerda e teimam andar a 20km/h na mesma velocidade do carro da direita, trancando a passagem e formando uma enorme fila atrás. Ocorre sempre na estrada do Laranjal, por exemplo. Se você ver alguém no seu retrovisor querendo passar, pode ser uma emergência médica, alguém atrasado que pode perder o emprego ou a prova do concurso, Como você não é a Mãe Diná, não vai te cair as pernas se deixar o apressadinho passar. Seja educado! Essa é bem PELOTENSE na BENTO GONÇALVES, anda a 20km/h na ESQUERDA.....
7. Que tal dar sinal de que vai entrar em alguma rua se você percebe que tem algum motorista esperando sua importante escolha? O sinal de pisca não é só para enfeite!!!!
8.. Se o seu namorado vai te deixar na frente da loja, deixem as preliminares para um local apropriado. Certamente não vai ser a última vez que você vai vê-lo, portanto, dê tchau e suma do carro, caralho!!!! Não fique empacando o trânsito em fila dupla, atrapalhando todo mundo...Isso vale para quem leva e busca os filhos nas escolas.
9. Essa é pra você, filho da puta frustrado sexualmente que adora botar o rabo numa moto barulhenta:  Por que você não bota a orelha na merda do escapamento aberto e acelera? Todo mundo sabe que o barulho da sua moto é inversamente proporcional ao tamanho do seu pinto, Mané. Isso serve também para os idiotas que andam com aquela bosta de som alto, como se fossem carros de propaganda, são os DJs das ruas, não se contentam em escutar a música sozinhos, tem que animar a vida da cidade inteira sem ser pago pra isso. E o pior é que esses filhos da puta não tem gosto para musica, só se ouve aquele batidão do inferno, um funk ou uma Eletrônica que parece q o disco ta arranhado... e esses bostas são tão burros que depois de um certo tempo vão ficar todos surdos , bando de babacas , porque não instala um alto falante no C... e põe o volume no ultimo.   Se a idéia é mostrar que você tem dinheiro pra comprar um par de auto-falantes e um amplificador, qualquer chinelo compra isso hoje e em 12x no Hipercard hehehe, além de que a qualidade da música e a falta de educação entregam a sua origem...  Isso serve pro filho da puta da moto barulhenta também... se a idéia é mostrar que você ta rico e pode até ter uma moto, esqueça amigo, não funciona mais, qualquer fracassado pode ter uma moto zero hoje, a partir de 42x  150,00  sem entrada e ainda ganha um capacete!!! 
10. Nossa!!!, um acidente !!! Será que machucou alguém conhecido?? Qual é,  nunca viu uma porra de uma lanterna quebrada? Então anda logo seu merda que você não precisa ficar olhando com cara de otário pra ver a desgraça dos outros ou qualquer coisinha que acontece no trânsito e andando como se estivesse num cortejo fúnebre.
11. Outra coisa que irrita são aqueles filhos da puta que geralmente desfilam com uma piranha do lado e param o carro na vaga de idoso ou de deficiente. Isso porque tem duas pernas e um cú funcionando, porque merecia uma surra pra realmente precisar estacionar ali. Então, mesmo na pressa, deixa de ser mané e vai procurar tua vaga!
12. Especial para nossos amigos da Polícia Militar, Agentes de Trânsito e do DETRAN: Se é horário de movimento intenso, que tal escolher um local apropriado para fazer uma blitz?  não fazer todo mundo andar em fila prá ver a viatura nova com a porra das luzes ligadas se não tem nada acontecendo? Que tal cuidar de quem anda pelo acostamento ou tá com aquele Kombão fumacento todo amarrado de arame fazendo lotação e atrapalhando todo mundo, ou aquela charrete sendo pilotada por crianças e sem sinalização alguma, ao invés de ficar revirando o carro dos outros pra achar uma merda de lâmpada queimada ou um extintor vencido há 2 meses e dizer: Ahãaaaa !!!! Como é que a gente vai fazer agora?
13. Outra praga que se proliferou igual motoqueiro foi Flanelinha. puta-que-pariu, eu quero poder estacionar o carro em via pública sem ter que ser abordado por um marginal, que você paga por medo de que ele mesmo estrague seu carro. Que merda!!!  eu já tenho seguro e alarme, agora pra parar até na frente da minha casa eu tenho q pagar 1 real.  Aqueles dias que o cara tem q fazer umas 30 voltas, acaba gastado 30 pau de flanelinha, porra, eles ganham mais que eu!!!
14. Impossível andar sem seguro total nesse trânsito, pois a honestidade destes cidadãos é algo incrível...  eles nunca tem culpa ou simplesmente não tem como pagar e você acaba tendo que arcar com a franquia do seu seguro.  Já me bateram 4 vezes, sendo 2x motoqueiros e nunca consegui receber...
PORRA, quem tem um carro ou uma moto, pode causar prejuizo a alguém, tem que poder pagar por isso. Se não pode pagar não pode andar no trânsito!!! Seu irresponsável!   Seguro total deveria ser obrigatório por lei.
15 .Pelo amor de DEUS uma vez na vida respeite a faixa de PEDESTRE!!!!!!! se vc não sabe o que é isso??? tomara que morra atropelado em cima de uma!!!! vou explicar: Se um pedestre pisar na porra da faixa você tem que parar e deixá-lo passar, sabia??   em Pelotas ninguem para.

Observações finais:
Quem serão os engenheiros de trafego de Pelotas??
Que merda foi aquela que fizeram na nova duplicação da Ferreira Viana??  Só passa um carro de cada vez nas rótulas (só a da direita). O que adianta duplicar a via e criar uma dezena de gargalos??

Um dia alguém vai conseguir resolver o problema criado pelo Sr. marroni, quando da criação da rótula do Big? Alias, como gostava de fazer rótulas...

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Brasil vence o clássico e reassume a ponta


Equipe rubro-negra bate o Farroupilha, acaba com a sequência de quatro jogos sem vitória, e ainda volta à liderança da Chave 1 na Segundona Gaúcha.
Em apenas um jogo o Brasil espantou duas assombrações: a série de partidas sem vitórias, que já durava quatro rodadas, e o próprio o Fantasma do bairro Fragata, o Farroupilha, adversário na tarde deste domingo, no clássico BRA-FAR do estádio Bento Freitas. Com uma bela apresentação, o time Xavante bateu o tricolor por 2 a 0 – gols de Jone e Jackson, fez as pazes com a torcida rubro-negra e se reabilitou na Segundona Gaúcha.
Os três pontos conquistados diante do Farrapo recolocaram o clube da Baixada no topo da tabela de classificação da Chave 1, com 17 pontos ganhos, exatamente um a mais que o 14 de Julho, que não saiu de um empate com o Guarany/BG, e caiu para a terceira colocação.
Na semana que vem o Brasil faz um pequeno tour pela Rainha da Fronteira. Às 20h30 da próxima quarta-feira, o Xavante vai encarar o Bagé, no estádio da Pedra Moura; e, no domingo, vai ter que medir forças com o Guarany/BG, no Estrela D’Alva.
Imagem01 A torcida Xavante compareceu em peso, cobrou bastante e apoio demais o time durante o clássico deste domingo.  Foto: Carlos Insaurriaga

O JOGO

A partida começou com certa cautela por parte das duas equipes, e a primeira chance clara de gol surgiu com quase dez minutos. Em cobrança de falta pela direita, João Emir levantou na segunda trave e Carlos Alberto, de cabeça, jogou muito perto do poste. No lance seguinte, Cinval infiltrou Felipe Oliveira, que invadiu a área, chutou cruzado e só não abriu o marcador porque o goleiro Diego fez uma grande defesa.
A resposta do Farroupilha aconteceu aos 15 minutos. Em um contra-ataque rápido, Bruno Morales deixou Juninho frente a frente com o goleiro Luciano, que saiu fechando o ângulo do atacante tricolor e fez uma defesa fantástica na hora do arremate adversário.
A essa altura o clássico já estava mais movimentado, e com o rubro-negro ainda mais em cima. Aos 23, Flaviano partiu pra jogada individual, alcançou a linha de fundo e cruzou na área. A bola passou por Diego, mas também passou do ponto para a conclusão de Felipe Oliveira, que chegou no lance sem ângulo para colocar na rede.
A pressão da equipe da casa prosseguiu pelo restante do primeiro tempo. Porém, estava difícil penetrar no ferrolho armado pelo time do Fragata, que na maioria das vezes se defendia com nove jogadores atrás da linha da bola, e o confronto da cidade acabou indo para o intervalo com o placar fechado.
Imagem01 Jackson fez o primeiro gol dele com a camisa do rubro-negro. Foto: Carlos Insaurriaga

Na segunda etapa, entretanto, o Brasil voltou fulminante, e resolveu a parada com apenas cinco minutos. O primeiro a marcar foi Jone. O jovem centroavante rubro-negro, que substituiu Carlos Alberto – contundido, aproveitou o cruzamento rasteiro de Flaviano, se antecipou ao goleiro Diego e tocou para o fundo da malha.
A jogada seguinte foi praticamente uma reprise. Novamente Flaviano cruzou pela direita, e, de novo, Jone desviou. A diferença, desta vez, foi que o camisa um do Farrapo conseguiu defender no primeiro arremate e Jackson precisou aparecer de trás para pegar o rebote e aumentar a vantagem do Brasil no clássico.
Depois disso, os comandados do técnico Hélio Vieira passaram a administrar a vitória, já sem toda aquela pressão que existia enquanto o jogo ainda estava empatado, mas com a mesma supremacia dentro das quatro linhas. Do outro lado, o Farroupilha não chegava muito ao ataque, até porque o setor defensivo do rubro-negro só dava oportunidades para os raros chutes de longa distância, que não chegaram a assustar, nem de longe.
- No primeiro tempo nós começamos muito bem, depois nos perdemos um pouco, até justificando as manifestações dos torcedores, já que o nosso time jogou mesmo abaixo daquilo que pode render. Mas, felizmente, no segundo tempo nós tivemos uma atuação diferente e conseguimos, logo no começo, marcar os dois gols da vitória. Depois disso o Farroupilha não nos incomodou mais e o resultado de 2 a 0 acabou sendo justo – analisou o treinador Xavante.

Material coletado do site oficial do G. E. Brasil, via
Assessoria de Imprensa 
Assessor Leonardo Crizel

sexta-feira, 1 de abril de 2011

AFINAL, TEREMOS SHOPPING EM PEOTAS?


Nesta semana foi publicada matéria no Jornal Diário Popular acerca do atraso nas obras do tão badalado Shopping Pelotas. Na matéria consta a informação que o atraso se deve a supervalorização dos materiais a serem empregados na obra, estando a empresa aguardando a baixa dos mesmos.

Assim, a data de inauguração foi alterada para meados de 2012...acreditem ou não!

O diretor responsável pelo projeto informou que é impossível o investimento não ser realizado em Pelotas, também em virtude da cidade ser um pólo comercial, atingindo mais de um milhão de consumidores na região.

Porém, até agora o que se vê é somente a terraplanagem na área do empreendimento.

foto: Tiago Bündchen

 Na verdade, não é a cidade que não consegue atrair estes investimentos. Ocorre que, quando um projeto deslancha, especuladores anunciam outro projeto, que nunca se concretiza, mas faz frear o projeto mais adiantado.

De toda sorte, torcemos para se concretizar a implantação deste empreendimento comercial.

Veja a planta do projeto:


http://www.shoppingpelotas.com.br/planta.pdf