Foram
recolhidos 20 toneladas de lixo eletrônico neste sábado (24), no Largo
Edmar Fetter, durante a campanha realizada pela Fecomercio, Sesc – Senac
em parceria com a Secretaria de Qualidade Ambiental (SQA). Esta foi a
segunda etapa da campanha que tem o objetivo de recolher o lixo de
informática e telefonia.
Foram entregues notebooks, celulares, baterias, acessórios,
monitor CRT, copiadoras/scanner, centrais/telefone/FAX, monitor LCD,
fontes/transformadores, vídeo cassete/DVD/game, placas vídeo, rede, som,
estabilizadores/nobreaks, modem/HUB, teclado, CD ROOM,
cabos/conectores, mouse, disco rígido/HD, aparelhos de som, impressora,
caixas de som.
A campanha consiste em recolher e dar a devida destinação a
este tipo de material. Após serem retirados do meio-ambiente, os
produtos serão encaminhados a empresas responsáveis pelo processo de
reciclagem.
por: Salvador Tadeo - 7353
Fotógrafo: Arquivo ASCOM - Prefeitura de Pelotas
Nenhum comentário:
Postar um comentário